Expansão do crédito impulsiona microempreendedores e projeta novo salto no segundo semestre
O consumo maior no segundo semestre promete impulsionar ainda mais a demanda por microcrédito na região Sul, repetindo ou até superando o excelente resultado do início do ano. Entre janeiro e junho de 2024, os estados do RS, SC e PR registraram um crescimento de 34% na busca por crédito empreendedor, totalizando R$ 297,7 milhões em valores liberados, segundo a AMCRED-SUL.
No período, 47.202 operações de crédito foram realizadas pelas 15 instituições associadas, reforçando a confiança dos empreendedores de micro e pequeno porte em projetos de expansão.
Além disso, houve um aumento de 19,1% nos financiamentos para outras finalidades, como reformas residenciais e energia solar.
A metodologia personalizada com agentes de crédito tem sido essencial para alcançar empresários informais e MEIs, promovendo inclusão financeira e transformação social.
“Nós estamos percebendo um aumento da demanda e como o brasileiro é empreendedor por natureza e encontra nas microfinanças uma parceira estratégica para crescer, acreditamos em resultados ainda mais expressivos ao final deste ano”, destaca o presidente da Acredite, Paulo José Fiamoncini.
O otimismo é grande para os próximos meses, período tradicionalmente mais aquecido, potencializando novos investimentos e oportunidades para os microempreendedores da região.
Comments