A crise econômica provocada pela pandemia do coronavírus tem causado enormes prejuízos à economia global.
Pensando nisso, separamos algumas dicas para aumentar suas vendas e reduzir os custos nesse momento:
Mídia Sociais
Os donos de pequenos negócios precisam usar ferramentas digitais para chegar até o público. Uma solução rápida e de baixo custo é investir na criação de perfis da empresa nas principais mídias sociais como o Instagram e Facebook.
Vendas online
Se a sua empresa ainda não conta com ferramentas de venda online, esse é o momento de tomar essa atitude. Avalie qual das diferentes plataformas disponíveis no mercado mais se adequa às suas necessidades.
Aplicativos de Delivery
Prestadores de serviço e negócios de alimentação fora do lar começam a sofrer com a ausência de clientes. Neste caso, é melhor o empresário se adequar para pagar as taxas cobradas pelos aplicativos de delivery do que não vender nada. Se você ainda tinha alguma resistência a esse modelo, essa é a hora de repensar sua estratégia.
Avalie seus custos
Em um contexto de queda do faturamento, o empreendedor precisa priorizar aqueles que são realmente fundamentais e cortar ou reduzir os demais.
Negocie com seus fornecedores
Você vai precisar negociar com seus fornecedores um melhor prazo para cumprir seus compromissos. Essa negociação pode trazer o fôlego necessário para manter em dia aqueles gastos e despesas que não podem ser adiados.
Acesse nosso site e confira todas nossas linhas de crédito disponíveis.
Compartilhe: